Publicidade e Propaganda – Poços de Caldas

O curso de Publicidade e Propaganda visa formar profissionais críticos e habilitados para atuarem em um contexto marcado pelo dinamismo da informação e da comunicação. Além disso, estes profissionais devem estar preparados para atuar tanto no campo teórico, entendendo como a comunicação interfere no cotidiano e nas relações sociais, como no campo da prática profissional, desenvolvendo produtos que respondam aos padrões de consumo da contemporaneidade.

O curso oferece aos seus alunos a oportunidade de ter a experiência de estar em contato com a rotina publicitária ainda na faculdade. A Agência Laboratório Helvetica! atende a demandas internas do curso, de outros cursos da universidade e também de clientes externos, oferecendo todos os serviços que normalmente são desenvolvidos em uma agência de publicidade convencional. Todo semestre, alunos são selecionados como monitores do curso, remunerados e voluntários, e podem optar por fazer monitoria na Helvetica! ou ainda no LabCom, o Laboratório de Convergência do curso, que vai muito além da produção do material criado dentro da nossa agência laboratório. No LabCom, os alunos monitores realizam trabalhos de fotografia e audiovisual, desde a seleção de casting e produção até a edição do material final, seja para suprir demandas internas, do nosso e de outros cursos do campus, bem como de clientes externos. Professores os auxiliam na elaboração e execução dos trabalhos, e os alunos tem uma experiência real de atuação no mercado.

A rotina de um curso superior deve transcender a sala de aula e, dentro dessa lógica, o curso de Publicidade e Propaganda oferece aos seus alunos, por meio da disciplina Seminários, dois eventos por ano, visando contribuir para a sua formação profissional e acadêmica: a Jornada da Comunicação e o E-COM (Encontro de Comunicadores). Os eventos são realizados por meio de parcerias com profissionais de Poços de Caldas e organizações da Cidade. Tais parcerias estreitam as relações entre o Curso e a Comunidade em geral, ampliando a integração e a consolidação do Curso.

Em 2018 o curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas em Poços de Caldas recebeu novamente a nota 4 no Guia do Estudante.

Turno: manhã
Duração: 8 períodos

Colegiado:
Prof. Silvio Ferreira Junior (Coordenador)
Prof.ª Lívia Borges de Pádua

Emailcoord.publicidade@pucpcaldas.br
Telefone: (35) 3729 9242

Matriz Curricular

1° Período
Comunicação Cultura E Sociedade
Comunicação Integrada
Fotografia
Introdução À Publicidade
Mentory I – Planejamento De Carreira Em Publicidade E Propaganda
Seminários I

2° Período
Cultura Religiosa: Fenômeno Religioso
Gestão De Mídias E Redes Sociais
Linguagem Publicitária
Linguagem Visual
Linguagens Das Artes
Sociedade Contemporânea

3° Período
Comunicação Política E Eleitoral
Filosofia: Razão E Modernidade
Foto Publicitária
Seminários II
Teoria Da Comunicação
Teoria E Pesquisa De Marketing

4° Período
Direção De Arte
Filosofia: Antropologia E Ética
Imagem E Representação Semiótica
Produção Gráfica
Redação Publicitária
Seminários III

5° Período
Linguagem Audiovisual
Optativa I
Planejamento De Mídia
Produção Audiovisual
Seminários IV
Sociologia Da Comunicação

6° Período
Gerência De Campanha Publicitária E Institucional
Gestão De Startups E Negócios Digitais
Internet Das Coisas: Aplicações E Oportunidades De Negócios
Mentory III- Organização Do Trabalho E Estudo
Optativa II
Projeto Experimental I

7° Período
Comunicação E Cultura Digital
Cultura Religiosa: Pessoa E Sociedade
Optativa III
Projeto Experimental II
Tendências E Criatividade No Audiovisual

8° Período
Cidades Inteligentes
E-Commerce
Optativa IV
Projeto Experimental III