Autores e editoras nacionais oferecem acesso a conteúdo gratuito durante a quarentena

Editoras e autores associados disponibilizaram uma grande variedade de e-books para download e leitura online grátis. A medida visa incentivar as pessoas a respeitarem o isolamento social obrigatório devido ao surto do coronavírus.

A Companhia das Letras, maior editora nacional, permitirá que os leitores baixem de seu site oficial obras da literatura clássica à contemporânea até o dia 06/04. Entre elas estão grandes autores brasileiros e estrangeiros, como Machado de Assis com “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e Júlio Verne com o primoroso “Viagem ao Centro da Terra”.

A editora conta, ainda, com o projeto Diários do Isolamento em suas redes sociais. Nele autores são convidados a narrar suas vivências e mostrarem sua visão sobre os recentes acontecimentos. Jessé Andarilho, autor do romance Fiel (2014) e Efetivo Variável (2019), foi responsável pelo oitavo relato publicado ontem (30/03), onde exclama sua indignação com a ignorância e banalização do risco do Covid-19 por parte daqueles que insistem em desrespeitar a quarentena.

A Cepe, grande editora pernambucana, também oferece o download gratuito de 14 e-books que podem ser garantidos por meio de lojas virtuais, como a Amazon e Google Play Livros, até hoje, dia 31, tendo, no entanto, a possibilidade de extensão do prazo. Os títulos variam desde obras de poesia, como Vácuo, de Mbate Pedro à ficção com O Filho das Viúvas, de Pedro Veludo.

Já a editora Rocco tem ido além e apostado em lives em suas redes sociais com escritores como Thalita Rebouças e Letícia Braga, como meio de aproximar o público de seu conteúdo. Semelhante a ela, a editora Harper Collins tem investido em lives mais elaboradas no Instagram, com entrevistas e dinâmicas de pergunta e resposta entre autores e leitores. Flora Victoria, autora de O Tempo da Felicidade, discute hoje, às 18h, sobre felicidade em tempos de isolamento social.

O site Manual do Homem Moderno reuniu a listagem completa de todos os e-books disponibilizados pelas editoras. Confira também todos os títulos ofertados pela Amazon Brasil para serem baixados em seu Kindle. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *