Blog Boitempo publica dossiê centrado na atual pandemia do coronavírus

O Blog Boitempo produziu um dossiê centrado no tema “Coronavírus e Sociedade”, trazendo uma série de críticas e repercussões da atual crise mundial. Intelectuais contemporâneos analisam as consequências sociais, culturais, econômicas, filosóficas, políticas e ecológicas da pandemia. Com atualizações diárias o dossiê é de extrema relevância e de grande valia para a compreensão da dimensão do problema e da dinâmica mundial.

Dentre as análises destaca-se a de Mike Davis, escritor americano, ativista político, teórico urbano e historiador, intitulada de ” O coronavírus e a luta de classes: o monstro bate à nossa porta”, onde ressalta o perigo representado pela pandemia para as populações pobres ao redor do mundo. No âmbito nacional Guilherme Leite Gonçalves, professor adjunto de sociologia do curso de direito da URFJ, discorre sobre “As falsas premissas de Guedes e Bolsonaro sobre a crise da Covid-19”.

O blog conta, ainda, com vídeos repercutindo o tema. No programa da TV Boitempo Café Bolchevique, no youtube, o professor de serviço social da URFJ e colunista da Boitempo, Mauro Iasi faz uma discussão acerca da pandemia do coronavírus e do pandemônio político e econômico brasileiro. Comenta também sobre a tradição marxista relativa a observações sobre acontecimentos políticos e sociais do Brasil e do mundo.

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *