Observatório da Comunicação Pública investe na cobertura da atual crise sanitária do Covid-19

O Observatório da Comunicação Pública, mantido pelo Núcleo de Pesquisa em Comunicação Pública e Política (NUCOP), vinculado ao PPGCOM da UFRGS, tem investido na produção científica relacionada à comunicação e a cobertura da atual crise do novo coronavírus.

O Observatório tem como objetivo principal facilitar o acesso do público a informações, legislação, livros, artigos, pesquisas e ações geradas por instituições públicas governamentais. Ele se encarrega, ainda, de manter seu site atualizado com notícias, análises e críticas sobre temas de relevância dentro da sociedade.

Diante da atual crise sanitária, o projeto intensificou sua produção de textos analíticos voltados para o tema. O destaque vai para análise de Laura Guerra, doutoranda em Comunicação e Informação (UFRGS), sobre a importância da comunicação popular e comunitária frente a luta contra a desigualdade social que marca o país.

A relações públicas e mestranda em Comunicação pela UFRGS, Gabrielle Tolotti, examina a postura e os discursos do presidente Jair Bolsonaro dentro do contexto da pandemia. Gabrielle destaca o comportamento irresponsável de Bolsonaro desde o início da crise mundial, subestimando a gravidade do vírus e desdenhando as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *