TV Complexa

Um espectro de possibilidades

Por Debora Drumond.

Podia ser só mais uma série sobre relacionamentos na juventude como tantas outras que fazem sucesso hoje em dia, mas Amor no Espectro tem uma proposta diferente e é bem mais do que um reality show sobre pegação em um cenário paradisíaco. Disponibilizada na Netflix em julho deste ano, a série documental apresenta a busca pelo amor de onze jovens adultos autistas. Em cinco episódios, conhecemos um pouco mais sobre o universo do espectro autista, enquanto acompanhamos a jornada de jovens que estão em busca de seu primeiro relacionamento amoroso – Olivia, Chloe, Mark, Michael, Maddi, Andrew e Kelvin –, e também dois casais que já estão juntos há algum tempo – Thomas e Ruth, e Jimmy e Sharnae. 

CONTINUE LENDO

“Love, Death + Robots”: sobre paradoxos, tristeza e algum futuro

Por Clara Mariz; Esther Armanni; João Pedro Junqueira; Pedro Chimicatti.

“Love, Death + Robots” é uma série antológica de animações adultas produzida pela Netflix, lançada em 2019. Produzida por Joshua Donen, David Fincher, Jennifer Miller e Tim Miller, a série conta com a construção de narrativas completas em episódios curtos (de 8 a 17 minutos), sempre tratando os temas com abordagem futurista.

CONTINUE LENDO

Anne With An E: questões socioculturais através dos séculos

Por: Bruna Silveira, Júlia Grego, Kívia Morrana e Luísa Dell Isola.

“Não é o que o mundo tem pra você, é o que você traz ao mundo”. Essa frase, dita durante um dos episódios, caracteriza não somente os ensinamentos que os personagens vivem no decorrer da série, mas também o legado deixado para os telespectadores que acompanharam Anne With An E.

CONTINUE LENDO

Uma narrativa nada ortodoxa

Por Francielle Laudino; Henrique Perez; Júlia Bahia; Lívia Rigueira.

A minissérie dramática “Nada Ortodoxa”, cujos quatro episódios foram disponibilizados na Netflix em março deste ano, foi inspirada no livro “Não ortodoxa: A escandalosa rejeição das minhas origens hassídicas” de Deborah Feldman. A minissérie conta a história de Esty Shapiro, uma jovem de 19 anos que vive em uma  comunidade judaica em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Abandonada pela mãe e com pai alcoólatra, Esty acabou sendo criada pelos avós e pela tia, que eram extremamente rigorosos com as tradições religiosas. Devido a um arranjo familiar, a garota é obrigada a se casar com o judeu Yakov Shapiro. 

CONTINUE LENDO

TV Complexa

Apresentamos a mais nova parceria do CCM, desta vez, com o curso de Jornalismo do campus Coração Eucarístico! A TV Complexa é uma iniciativa produzida na disciplina de Jornalismo Cultural, do oitavo período, ministrada pelo professor Márcio Serelle. O projeto visa abrir espaço, dar visibilidade e difundir produções textuais dos alunos da graduação. Fique atento às críticas culturais que serão publicadas aqui!