SCAP 2016 – Convivendo melhor com as diferenças, com Ary Fernando Rodrigues Nascimento

A lei brasileira de inclusão da pessoa deficiente, Lei 13146/15, também conhecida por Estatuto da Pessoa com Deficiência, ao entrar em vigor em janeiro de 2016, trouxe uma série de direitos e deveres para todas as pessoas que interagem nesse universo, deficientes ou não. Conviver sob a égide desse novo diploma legal é um desafio a ser enfrentado pela sociedade brasileira e pela comunidade acadêmica.

Conferencista: Ary Fernando Rodrigues Nascimento
Advogado. Professor da Faculdade Mineira de Direito da PUC Minas das disciplinas Direitos Humanos e Fundamentais, Monografia Jurídica e Direito Administrativo. Especialista e Mestre em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito da UFMG. Conselheiro Suplente do Conselho Estadual de Direitos Humanos – CONEDH. Membro Suplente da Comissão Estadual de Indenização às Vítimas de Tortura.

A conferência fez parte da programação da VIII SCAP e foi realizada no dia 30 de Agosto 2016 (terça-feira) no Teatro da PUC Minas, unidade São Gabriel. Confira a programação completa do evento em www.pucminas.br/scap

Podcast: SCAP

Conferencista: Ary Fernando Rodrigues Nascimento
Gravação e edição: ÁudioLabSG
Cobertura fotográfica: João Felipe e Tydes Augusto (FotoLabSG)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *