SCAP 2016 – Questões de gênero: narrativas de vida e resistência, com Thatiane Mátia, Eduardo Salabert e Tiffany

Os convidados apresentaram a realidade que enfrentam como pertencentes a grupos ainda socialmente minoritários: as violências sofridas, os preconceitos de que são alvos, os desafios e dificuldades de seus cotidianos. Abordaram, ainda, a necessidade de se dar visibilidade às suas causas, chamando atenção para a importância de se lutar contra a discriminação e os abusos sofridos.

Conferencistas:

Thatiane Mátia
Militante do Movimento de Mulheres Olga Benário – MG, em luta por vida melhor para as brasileiras, igualdade de direitos e socialismo e integrante da Ocupação Tina Martins, que acolhe mulheres em situação de violência, reivindicando uma verdadeira política de Casa Abrigo e assistência a essas mulheres e seus filhos.

Eduardo Salabert
Graduado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, é idealizador do Transvest, projeto de inclusão social de travestis, transexuais e transgêneros, que oferece a essa população cursos gratuitos de pré-Enem, supletivo, inglês, francês, espanhol e italiano.

Tiffany Maria
Modelo, cantora pop e artista plástica, é aluna no projeto Transvest. Integrante da cena artística de Belo Horizonte e apresentadora e colaboradora de vários leilões do projeto artístico itinerante Piolho Nababo.

A conferência fez parte da programação da VIII SCAP e foi realizada no dia 31 de Agosto 2016 (quarta-feira) no Teatro da PUC Minas, unidade São Gabriel. Confira a programação completa do evento em www.pucminas.br/scap

Podcast: SCAP

Conferencistas: Thatiane Mátia, Eduardo Salabert e Tiffany Maria
Gravação e edição: ÁudioLabSG
Cobertura fotográfica: João Felipe, Thais Alfredo e Tydes Augusto (FotoLabSG)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *