
Scap 2018 – “Economia Circular: um modelo de desenvolvimento sustentável” com Wagner Costa Soares
Podcast: Play in new window | Download | Embed
Subscribe: Apple Podcasts | Google Podcasts | Spotify | TuneIn | Deezer | RSS
A segunda conferência do dia 04 de setembro de 2018 trouxe o tema “Economia Circular: um modelo de desenvolvimento sustentável” com Wagner Costa Soares.Wagner Costa Soares – Engenheiro Agrônomo pela UFL. Pós-Graduação em Gestão Ambiental pelo IETEC. Especialista em Produção mais Limpa pelo SENAI RS. Gerente de Meio Ambiente da FIEMG.
Resumo: Os processos de inovação e desenvolvimento tecnológicos estão cada vez mais integrados com o ser humano e suas interações. E uma das vertentes que surge nessa relação é a sustentabilidade nos processos produtivos. Na conferência será abordado o conceito de economia circular e sua proposta de reuso e reciclagem de resíduos como matéria-prima e insumo no processo de produção, como forma de promover a sustentabilidade. Os participantes poderão também conhecer o conceito de Ecodesign, que possibilita o desenho do produto como ferramenta da economia circular.
2018 Conferência Desenvolvimento desenvolvimento sustentável desenvolvimento tecnológico ecodesign Economia economia circular engenharia agrônoma gestão ambiental graduação Inovação Interações jornalismo LabSG matéria meio ambiente processos de inovação produção mais limpa puc são gabriel pucminas pucminas são gabriel reciclagem resíduos sustentabilidade

Produção: X SCAP
Gravação: Alexandre Morato
Edição: Ellen Victoria
Imagem: Luís Siqueira