Portamos o espaço diretamente na carne. Espaço que não é uma categoria ideal do entendimento, mas o elemento despercebido, fundamental, de todas as nossas experiências sensoriais ou fantasmáticas. (…) As imagens e as coisas visuais são sempre já lugares: elas só aparecem como paradoxos em ato nos quais as coordenadas espaciais se rompem, se abrem a nós e acabam por se abrir em nós, para nos abrir e com isso nos incorporar.
(DIDI-HURBERMAN, 1998, O que vemos, o que nos olha, p.246-247)
Espaço, corpo e movimento em tensão e distensão
Como parte das celebrações dos 50 anos da FCA, na semana das aulas inaugurais do semestre 2021/2, a Faculdade divulga uma performance de dança idealizada e realizada pelo bailarino Ivan Sodré, ex-aluno do Mestrado no Programa de Pós-graduação em Comunicação Social – Interações Mediatizadas, realizada em espaços da FCA e do campus Coração Eucarístico.
A concepção, performance e dramaturgia são do próprio Ivan Sodré. Na captação da imagem e som, edição e escolha da trilha participaram as equipes do laboratório de Áudio, de Foto e de Vídeo, com apoio da E-motion e da equipe da Secretaria de Comunicação (SECOM) da PUC Minas.