A II Semana de Cinema da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas promove no dia 25 de abril a exibição do filme “A Rainha Nzinga Chegou” (2019), dirigido por Junia Torres e Isabel Casimira, no segundo dia de programação. O longa apresenta o rito de passagem das rainhas da Guarda de Moçambique e Congo Treze de Maio de Nossa Senhora do Rosário, em Minas Gerais, e tem como figura central Belinha, rainha Isabel Casimira, representante da terceira geração do reinado.
O documentário será exibido às 15h30, no auditório do prédio 43, com a presença da Rainha e comentários do cineasta, curador e pesquisador de cinema, Ewerton Belico. Abrindo a programação, haverá um cortejo comandado pelos tambores do grupo Humaitá do prédio 13 ao 43. A concentração é às 15h, em frente ao prédio 13.
Arrecadação de doações
O curso de Cinema e Audiovisual e o CEIS PUC Minas também estão arrecadando doações para as Guardas de Moçambique e Congo Treze de Maio de Nossa Senhora do Rosário. Serão aceitos itens de higiene pessoal, limpeza, roupas de cama (podem ser usadas), agasalhos e alimentos não perecíveis. A entrega das doações pode ser feita na sala 313, do prédio 13, sala do CEIS. Há uma caixa coletora na porta.
No dia 25 de abril, ao receber a Rainha das Guardas, Isabel Casimira, para a exibição do longa-metragem “A Rainha Nzinga Chegou“, as doações recebidas serão entregues.