Recentemente, a PUCTec introduziu dez novas startups no mercado, por meio de seu programa PUCTec Indoor, nova modalidade do Programa de Indução de Negócios.
Entre as novas startups está a Dr. Propaganda, projeto envolve o curso de Publicidade e Propaganda do campus Poços de Caldas.
“A Dr. Propaganda tenta encontrar para seu negócio a melhor mídia, viabilizando inserções no mercado para pequenas empresas”.
Adinan Carlos Nogueira, professor do curso de Publicidade e Propaganda, teve a ideia da criação da Dr. Propaganda a partir de uma análise no mercado de trabalho. Muitas empresas regionais não têm serviço de propaganda de qualidade e a startup visa proporcionar uma solução eficiente a preços justos.
O professor destaca que há grande desinformação e falta de acesso às agências que prestam serviço de qualidade.
Segundo o professor, a startup oferecerá aos alunos oportunidades de experiência empresarial no mercado, já que vai contratar estudantes e conectá-los com seus públicos.
Adinan ressalta que a vivência prática é de suma importância para a formação dos alunos, em conjunto com um ensino de qualidade.
da Faculdade de Comunicação e Artes
A Faculdade de Comunicação e Artes e a PUC Minas sempre proporcionaram conexão entre alunos e mercado de trabalho, seja em monitorias, estágios ou palestras com profissionais de destaque nas diferentes áreas da comunicação.
Além disso, a Extensão Universitária também conecta alunos à sociedade e aproxima os ensinamentos de sala de aula da prática profissional.
dr. propaganda publicidade e propaganda puc poços puctec startup