A mostra “Check-in Cultural” foi inaugurada no dia 16 de maio, no 3º andar do prédio 13, sendo parte do evento “aiRPlane: conexão mundo“. Ela teve como objetivo promover a exposição da temática que seria abordada no dia do evento. A mostra apresentou depoimentos pessoais, com registros fotográficos de alguns ex-alunos do curso de Relações Públicas da PUC Minas que fizeram intercâmbio através da PUC, ou que de alguma forma o intercâmbio teve alguma relação com a PUC, mesmo que indiretamente.
A mostra foi organizada pelos alunos Ana Luiza Silva Ribeiro; Bruno M. L. Scleweis; Cristiane Bragança Lourenço; Melissa Abel Ramos e Victor Matoso Fernandes, do 3º e 4º período do curso de Relações Públicas, na disciplina Produção e Organização de Eventos, com orientação da Professora Adelina de La Fuente.
A montagem da mostra ocorreu gradativamente, para que a curiosidade dos alunos fosse despertada. Assim, ela iniciou na sexta-feira (13), onde foram montados os painéis e os varais para colocar os depoimentos e as fotos. Já na segunda-feira (16), a montagem foi finalizada, com as placas que foram penduradas (com a intenção de representar placas de um aeroporto); foram colocados nos murais os depoimentos e fotos dos ex-alunos intercambistas e também o painel com informações sobre a mostra. Ela teve a duração de 15 dias, ficando exposta antes e depois do evento.
Em relação ao conteúdo, a intenção ao colocar os depoimentos com fotos, foi instigar e despertar o desejo dos alunos pelo intercâmbio e a curiosidade, para que assim, eles pudessem participar do evento, que abordaria com mais clareza as questões do intercâmbio e as experiências dos ex-alunos. O conteúdo da mostra também foi divulgado em versão digital no Instagram do Curso de Relações Públicas.
Confira a galeria de fotos:
Depoimentos
Eu achei que vocês foram muito caprichosos com tudo. Ficou tudo muito criativo. Chamou atenção como era o propósito.
Brisa Ferreira dos Anjos
O que mais me chamou a atenção na mostra foram as fotos, pois elas representam uma memória que cada participante guardou do tempo de experiência internacional.
Victória Emanuelle Bitencourth França