CENTROS
RPX
O primeiro Laboratório de Relações Públicas criado na FCA foi o Labor PUC que, posteriormente, se constituiu no Centro de Comunicação Integrada, o CCI e, hoje, é o Centro de Experimentação em Relações Públicas, o RPX.
Essas mudanças, acompanharam a evolução da comunicação nas últimas décadas: um campo marcado na contemporaneidade pela presença das redes e mídias digitais, busca de abordagens mais dialógicas e por interações que gerem valor para os indivíduos e para a sociedade.
É nessa perspectiva o RPX vem atuando e direcionando seus esforços!
Mobilização do Curso de Relações Públicas para sensibilizar os estudantes, professores e funcionários para campanhas de doação. Em suas edições em 2018 e 2019 arrecadou doações para instituições necessitadas. As fotos registram uma das edições (em 2018) quando o evento contou com a presença da Orquestra Sinfônica Jovem Ramacrisma.
Intervenções nos corredores do 13 sempre foram uma marca dos eventos do curso de RP… desde o “esquenta” das Viradas RP com direito à bolo e pipoca, até campanhas importantes, como a de doação de sangue, realizada pelos próprios alunos.
Nessa noite, o campus Coração Eucarístico parou para dançar com os alunos de RP… foi uma festa junina linda! Com barraquinhas, apresentação de grupo folclórico, pau de sebo e, é claro, a quadrilha dançada por alunos e professores e funcionários! Foi realizada e junho de 2019.
Desde 2017, o Curso de RP realiza semestralmente, a Virada RP. Um evento de duas noites, com muitas oficinas, minicursos, apresentações artísticas e culturais e, também, congraçamento entre alunos, professores, funcionários!
Em 2019, os alunos do Curso de RP realizaram a exposição como parte das atividades desenvolvidas no Seminário e Mostra de Extensão 2019. A exposição revelou por meio de diferentes plataformas diversas narrativas que contribuiram para o resgate da história de Brumadinho e de suas memórias.
Em 2019, os alunos do curso de RP realizaram o encontro com painel, roda de conversa, feira de artesanato e gastronomia, exibição de vídeos e exposição de fotos. O objetivo foi refletir sobre o acolhimento e bem-estar dos imigrantes e refugiados, sendo uma parcela marginalizada da população e muitos deles em situações de vulnerabilidade.