O curso de Publicidade e Propaganda da Praça da Liberdade realiza, no próximo dia 15 de setembro, às 10h40, no Auditório 1 do prédio 1, a sua Aula Magna, ministrada pelo publicitário Daniel Ottoni. Com o tema “ESG – Criando campanhas de impacto positivo para a sociedade”, o convidado vai discorrer sobre como a publicidade contemporânea pode criar campanhas voltadas para as metas ESG.
ESG é a sigla em inglês para Environmental, Social and Governance, práticas voltadas para o meio ambiente, social e governança. Diz respeito às melhores práticas ambientais, sociais e de governança das corporações. A Aula Magna tratará do papel da publicidade para contribuir com a promoção de ações mais efetivas em defesa do meio ambiente, do cuidado com as pessoas e com os resultados da gestão empresarial, indo além das questões econômicas.
Daniel Ottoni é formado em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas e pós-graduado em Gestão de Negócios pela ESPM. Atualmente vice-presidente de Criação da DM9, agência dos Grupo ABC / DDB. Antes, foi CCO da TracyLocke, Head of Creative da BFerraz, diretor de driação na Africa DDB e Diretor de Criação Associado na R/GA. Trabalhou como diretor de arte em agências como DM9 DDB, Neogama BBH, AgênciaClick, BeClick (joint-venture entre BorghiErh e AgênciaClick) e foi diretor de criação associado nas agências digitais Garage e Sinc.
Ottoni já atuou como jurado de festivais como Cannes, One Show, D&AD, Dubai Lynx, Effie Awards, Clio Health, NY Festivals e Ad Stars. Já conquistou mais de 130 prêmios como Cannes, One Show, D&AD, El Ojo, Effie, FIAP, Wave, Sinos, Cristal, Mobile Marketing Association, Prêmio Abril, Clube de Criação e teve trabalhos publicados na Luerzer’s Archive e Shots Magazine.
A atividade é obrigatória para alunos de Seminários e aberta a toda a comunidade acadêmica.