Uma equipe de professores da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas comporá a Comissão Julgadora da 53ª Edição do Prêmio Margarida de Prata, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O edital foi lançado em novembro, por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB. A cerimônia de entrega está prevista para outubro de 2021, na cidade de Brasília (DF).
Segundo o novo coordenador dos Prêmios de Comunicação da CNBB, Rafael Alberto Alves dos Santos, é a primeira vez que os prêmios vão contemplar trabalhos realizados em dois anos – 2019 e 2020. O motivo foi o cancelamento da premiação em 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus.
Além dos prêmios tradicionais (Cinema, TV, Rádio, Internet/Redes Sociais e Imprensa), a CNBB estreia nesta 53ª edição duas novas categorias – Pesquisas de Pós-graduação e práticas e experiências da Pastoral da Comunicação.
O site dos prêmios também foi completamente reformulado, a partir da nova identidade visual (ao lado). Para acessar e obter mais informações basta entrar no seguinte endereço: www.premios.cnbb.org.br
Valores cristãos na comunicação
Em carta a CNBB afirma que, por meio dos prêmios, reconhece trabalhos que promovem os valores cristãos em diferentes áreas da comunicação no país. A carta é assinada pelo arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, pelo bispo auxiliar de Belo Horizonte e presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, pelo bispo de Oeiras (PI), responsável pelos prêmios de Comunicação da entidade, dom Edilson Soares Nobre, e pelo coordenador dos prêmios, Rafael Alberto Alves dos Santos
- Acesse a carta de lançamento do edital: Carta de lançamento da 53ª Edição
- Acesse o edital aqui: Edital da 53ª edição dos Prêmios de Comunicação