Publicidade e Propaganda Lourdes

O curso alia a formação profissional às bases conceitual e humanística através de seus eixos temáticos, a saber: criação e produção; gestão; humanidades; linguagens; pesquisa; teoria, análise e crítica; economia e política; e artes. A proximidade geográfica com agências, startups e roteiros culturais enriquecem a experiência do aluno.

Ofertas

Praça da Liberdade, período da manhã.

O que vai estudar

O aluno terá contato com criação e produção através de disciplinas como Design e Comunicação Visual; Produção para redes e Mídias Sociais; Redação Publicitária; Direção de Arte; Produção de Áudio; Produção de Vídeo; Fotografia; e Fotografia Publicitária. Os conteúdos de gestão se destacam em disciplinas como Atendimento e Gestão de Contas; Planejamento de Publicidade; Marketing; Branding; Planejamento de Mídia; Pesquisa de Opinião e Mercado; e Empreendedorismo e Gestão de Negócios. A base teórica é proeminente em disciplinas como Comunicação e Contemporaneidade; Teorias da Comunicação; e Teorias da Imagem. A formação humanista é sustentada por disciplinas de áreas fins, como Filosofia e Sociologia.

Áreas de atuação

O bacharel em Comunicação Social com habilitação Publicidade e Propaganda tem um amplo campo para atuação: agências de publicidade (full servisse, off-line e on-line); departamentos de comunicação e marketing; startups; produtoras audiovisuais; produtoras web e digitais; entre outros.

Dados do curso

  • Turno: manhã
  • Duração: oito semestres
  • Vagas: 45 por semestre
  • ACG: 40 horas
  • Estágio: não obrigatório, mas a maioria dos alunos fazem.

MATRIZ CURRICULAR

  • FILOSOFIA: RAZÃO E MODERNIDADE
  • LÍNGUA PORTUGUESA
  • COMUNICAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE
  • SEMINÁRIOS I
  • LINGUAGEM PUBLICITÁRIA
  • COMUNICAÇÃO E CULTURA DIGITAL (Virtual)
  • ESTUDOS DE PUBLICIDADE
  • ARTE CONTEMPORÂNEA
  • CULTURA RELIGIOSA: FENÔMENO RELIGIOSO
  • FOTOGRAFIA
  • PRODUÇÃO DE VÍDEO MOBILE (Virtual)
  • SEMINÁRIOS II
  • PLANEJAMENTO GRÁFICO
  • DESIGN E COMUNICAÇÃO VISUAL
  • METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO
  • FILOSOFIA: ANTROPOLOGIA E ÉTICA
  • MARKETING
  • TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
  • GESTÃO DE REDES E MÍDIAS SOCIAIS (Virtual)
  • ATENDIMENTO E GESTÃO DE CONTAS
  • PRODUÇÃO PARA REDES E MÍDIAS SOCIAIS
  • SOCIOLOGIA E COMUNICAÇÃO
  • CULTURA RELIGIOSA: PESSOA E SOCIEDADE
  • DIREÇÃO DE ARTE
  • REDAÇÃO PUBLICITÁRIA
  • PSICOLOGIA DO CONSUMO (Virtual)
  • ECONOMIA
  • PLANEJAMENTO DE PUBLICIDADE
  • OPTATIVA I (Virtual)
  • ARTE E CRIATIVIDADE
  • PLANEJAMENTO DE MÍDIA
  • PESQUISA DE OPINIÃO E MERCADO
  • ANTROPOLOGIA E COMUNICAÇÃO
  • SEMIÓTICA
  • OPTATIVA II (Virtual)
  • POLÍTICA E COMUNICAÇÃO
  • PRODUÇÃO DE ÁUDIO
  • PRODUÇÃO DE VÍDEO
  • TEORIAS DA IMAGEM
  • PESQUISA EM PUBLICIDADE
  • CINEMA E AUDIOVISUAL
  • OPTATIVA III (Virtual)
  • COMUNICAÇÃO E CONJUNTURA INTERNACIONAL
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
  • CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
  • FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA
  • OPTATIVA IV (Virtual)
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II
  • BRANDING
  • EMPREENDEDORISMO E GESTÃO DE NEGÓCIOS
  • ÉTICA E LEGISLAÇÃO DA PROPAGANDA

CONTATO

E-mail:
pp.praca@pucminas.br

Telefone da Coordenação:
(31) 3269 3212

Telefone da Secretaria Acadêmica:
(31) 3131 2450

Colegiado:

  • Rodrigo Fortini Boschi
    (Coordenador)
  • Valério Augusto de Souza