O curso alia a formação profissional às bases conceitual e humanística através de seus eixos temáticos, a saber: criação e produção; gestão; humanidades; linguagens; pesquisa; teoria, análise e crítica; economia e política; e artes. A proximidade geográfica com agências, startups e roteiros culturais enriquecem a experiência do aluno.
Ofertas
Praça da Liberdade, período da manhã.
O que vai estudar
O aluno terá contato com criação e produção através de disciplinas como Design e Comunicação Visual; Produção para redes e Mídias Sociais; Redação Publicitária; Direção de Arte; Produção de Áudio; Produção de Vídeo; Fotografia; e Fotografia Publicitária. Os conteúdos de gestão se destacam em disciplinas como Atendimento e Gestão de Contas; Planejamento de Publicidade; Marketing; Branding; Planejamento de Mídia; Pesquisa de Opinião e Mercado; e Empreendedorismo e Gestão de Negócios. A base teórica é proeminente em disciplinas como Comunicação e Contemporaneidade; Teorias da Comunicação; e Teorias da Imagem. A formação humanista é sustentada por disciplinas de áreas fins, como Filosofia e Sociologia.
Áreas de atuação
O bacharel em Comunicação Social com habilitação Publicidade e Propaganda tem um amplo campo para atuação: agências de publicidade (full servisse, off-line e on-line); departamentos de comunicação e marketing; startups; produtoras audiovisuais; produtoras web e digitais; entre outros.
Dados do curso
- Turno: manhã
- Duração: oito semestres
- Vagas: 45 por semestre
- ACG: 40 horas
- Estágio: não obrigatório, mas a maioria dos alunos fazem.
MATRIZ CURRICULAR
- FILOSOFIA: RAZÃO E MODERNIDADE
- LÍNGUA PORTUGUESA
- COMUNICAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE
- SEMINÁRIOS I
- LINGUAGEM PUBLICITÁRIA
- COMUNICAÇÃO E CULTURA DIGITAL (Virtual)
- ESTUDOS DE PUBLICIDADE
- ARTE CONTEMPORÂNEA
- CULTURA RELIGIOSA: FENÔMENO RELIGIOSO
- FOTOGRAFIA
- PRODUÇÃO DE VÍDEO MOBILE (Virtual)
- SEMINÁRIOS II
- PLANEJAMENTO GRÁFICO
- DESIGN E COMUNICAÇÃO VISUAL
- METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO
- FILOSOFIA: ANTROPOLOGIA E ÉTICA
- MARKETING
- TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
- GESTÃO DE REDES E MÍDIAS SOCIAIS (Virtual)
- ATENDIMENTO E GESTÃO DE CONTAS
- PRODUÇÃO PARA REDES E MÍDIAS SOCIAIS
- SOCIOLOGIA E COMUNICAÇÃO
- CULTURA RELIGIOSA: PESSOA E SOCIEDADE
- DIREÇÃO DE ARTE
- REDAÇÃO PUBLICITÁRIA
- PSICOLOGIA DO CONSUMO (Virtual)
- ECONOMIA
- PLANEJAMENTO DE PUBLICIDADE
- OPTATIVA I (Virtual)
- ARTE E CRIATIVIDADE
- PLANEJAMENTO DE MÍDIA
- PESQUISA DE OPINIÃO E MERCADO
- ANTROPOLOGIA E COMUNICAÇÃO
- SEMIÓTICA
- OPTATIVA II (Virtual)
- POLÍTICA E COMUNICAÇÃO
- PRODUÇÃO DE ÁUDIO
- PRODUÇÃO DE VÍDEO
- TEORIAS DA IMAGEM
- PESQUISA EM PUBLICIDADE
- CINEMA E AUDIOVISUAL
- OPTATIVA III (Virtual)
- COMUNICAÇÃO E CONJUNTURA INTERNACIONAL
- TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
- CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
- FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA
- OPTATIVA IV (Virtual)
- TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II
- BRANDING
- EMPREENDEDORISMO E GESTÃO DE NEGÓCIOS
- ÉTICA E LEGISLAÇÃO DA PROPAGANDA