Publicidade e Propaganda São Gabriel

O curso é voltado para a formação de profissionais aptos para trabalhar com as diferentes áreas da Publicidade: criação, produção digital, audiovisual e gráfica, mídia, planejamento, marketing e outros processos. No campo teórico, o aluno é levado a refletir sobre as práticas publicitárias, enfatizando a ética publicitária, a responsabilidade socioambiental, na necessidade de inovação e dos impactos das práticas de Comunicação no ser humano e na sociedade. O ensino das teorias da comunicação e dos princípios conceituais da técnica publicitária corroboram o desenvolvimento de projetos de pesquisa e de extensão.

Durante o curso o aluno é incentivado à produção publicitária por meio das monitorias em laboratórios de Áudio, Fotografia e Vídeo.  O ambiente de agência é simulado na Beta – Agência Experimental, onde os alunos têm a oportunidade de vivenciar experiências da prática publicitária atendendo diferentes demandas.

O que você irá estudar

Disciplinas de formação humanística nas áreas de Filosofia, Sociologia e Artes, além de disciplinas específicas, entre elas, Fotografia Publicitária; Produção de vídeo; Design e Comunicação Visual; Direção de Arte; Redação e Criação Publicitária; Planejamento Publicitário; Marketing; Planejamento de Mídia; Psicologia do Consumo; Comunicação e Cultura Digital; Redação para ambientes digitais interativos; produção e gestão de publicidade em ambientes digitais; Análise de dados em publicidade; Otimização para mecanismos de busca e conversões.

Áreas de atuação

O profissional formado no curso de Publicidade e Propaganda da Unidade São Gabriel da PUC Minas pode trabalhar em Agências de Publicidade, Agências e Produtoras Web, Startups e demais empresas em setores de Comunicação e Marketing. A formação permite também a atuação em Produtoras de Vídeo, Áudio, Veículos de comunicação (emissoras de TV e rádio) e também produzindo conteúdo para a Internet.

Ofertas

  • O curso ocorre em 08 semestres na Unidade São Gabriel no turno da noite. 
  • São 50 vagas a cada semestre.

MATRIZ CURRICULAR

  • FILOSOFIA: RAZÃO E MODERNIDADE
  • LÍNGUA PORTUGUESA
  • COMUNICAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE
  • METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO
  • FOTOGRAFIA
  • SEMINÁRIOS I
    COMUNICAÇÃO E
  • CULTURA DIGITAL (Virtual)
  • ESTUDOS DE PUBLICIDADE
  • COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
  • CULTURA RELIGIOSA: FENÔMENO RELIGIOSO
  • PRODUÇÃO DE VÍDEO MOBILE (Virtual)
  • SEMINÁRIOS II
  • SOCIOLOGIA E COMUNICAÇÃO
  • MARKETING P2
  • DESIGN E COMUNICAÇÃO VISUAL
  • PUBLICIDADE E EXPERIÊNCIA
  • TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
  • GESTÃO DE REDES E MÍDIAS SOCIAIS (Virtual)
  • ATENDIMENTO E GESTÃO DE CONTAS
  • ARTE E CRIATIVIDADE
  • POLÍTICA E COMUNICAÇÃO
  • CRIAÇÃO E GESTÃO DE MARCAS
  • REDAÇÃO PUBLICITÁRIA
  • FILOSOFIA: ANTROPOLOGIA E ÉTICA
  • ANTROPOLOGIA E COMUNICAÇÃO
  • SEMIÓTICA
  • PSICOLOGIA DO CONSUMO (Virtual)
  • REDAÇÃO PARA AMBIENTES DIGITAIS INTERATIVOS
  • PLANEJAMENTO GRÁFICO
  • PLANEJAMENTO DE MÍDIA
  • ANÁLISE DE DADOS EM PUBLICIDADE
  • OPTATIVA I (Virtual)
  • PESQUISA DE OPINIÃO E MERCADO
  • PRODUÇÃO E GESTÃO DE PUBLICIDADE EM AMBIENTES DIGITAIS
  • DIREÇÃO DE ARTE
  • PRODUÇÃO DE ÁUDIO
  • FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA
  • OPTATIVA II (Virtual)
  • CULTURA RELIGIOSA: PESSOA E SOCIEDADE
  • PRODUÇÃO DE VÍDEO
  • TEORIAS DA IMAGEM
  • METODOLOGIA DE PESQUISA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL
  • OPTATIVA III (Virtual)
  • OTIMIZAÇÃO PARA MECANISMOS DE BUSCA E CONVERSÕES
  • ECONOMIA
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
  • PLANEJAMENTO DE PUBLICIDADE
  • OPTATIVA IV (Virtual)
  • EMPREENDEDORISMO E GESTÃO DE NEGÓCIOS
  • CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
  • ÉTICA E LEGISLAÇÃO DA PROPAGANDA
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

CONTATO

E-mail:
publicidade.sg@pucminas.br 

Telefone:
(31) 3439 5268

Coordenação

  • Luciana Andrade Gomes Bicalho

Colegiado

  • Luciana Andrade Gomes Bicalho
  • Adriana de Barros Ferreira Cunha