O curso é voltado para a formação de profissionais aptos para trabalhar com as diferentes áreas da Publicidade: criação, produção digital, audiovisual e gráfica, mídia, planejamento, marketing e outros processos. No campo teórico, o aluno é levado a refletir sobre as práticas publicitárias, enfatizando a ética publicitária, a responsabilidade socioambiental, na necessidade de inovação e dos impactos das práticas de Comunicação no ser humano e na sociedade. O ensino das teorias da comunicação e dos princípios conceituais da técnica publicitária corroboram o desenvolvimento de projetos de pesquisa e de extensão.
Durante o curso o aluno é incentivado à produção publicitária por meio das monitorias em laboratórios de Áudio, Fotografia e Vídeo. O ambiente de agência é simulado na Beta – Agência Experimental, onde os alunos têm a oportunidade de vivenciar experiências da prática publicitária atendendo diferentes demandas.
O que você irá estudar
Disciplinas de formação humanística nas áreas de Filosofia, Sociologia e Artes, além de disciplinas específicas, entre elas, Fotografia Publicitária; Produção de vídeo; Design e Comunicação Visual; Direção de Arte; Redação e Criação Publicitária; Planejamento Publicitário; Marketing; Planejamento de Mídia; Psicologia do Consumo; Comunicação e Cultura Digital; Redação para ambientes digitais interativos; produção e gestão de publicidade em ambientes digitais; Análise de dados em publicidade; Otimização para mecanismos de busca e conversões.
Áreas de atuação
O profissional formado no curso de Publicidade e Propaganda da Unidade São Gabriel da PUC Minas pode trabalhar em Agências de Publicidade, Agências e Produtoras Web, Startups e demais empresas em setores de Comunicação e Marketing. A formação permite também a atuação em Produtoras de Vídeo, Áudio, Veículos de comunicação (emissoras de TV e rádio) e também produzindo conteúdo para a Internet.
Ofertas
- O curso ocorre em 08 semestres na Unidade São Gabriel no turno da noite.
- São 50 vagas a cada semestre.
MATRIZ CURRICULAR
- FILOSOFIA: RAZÃO E MODERNIDADE
- LÍNGUA PORTUGUESA
- COMUNICAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE
- METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO
- FOTOGRAFIA
- SEMINÁRIOS I
COMUNICAÇÃO E - CULTURA DIGITAL (Virtual)
- ESTUDOS DE PUBLICIDADE
- COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
- CULTURA RELIGIOSA: FENÔMENO RELIGIOSO
- PRODUÇÃO DE VÍDEO MOBILE (Virtual)
- SEMINÁRIOS II
- SOCIOLOGIA E COMUNICAÇÃO
- MARKETING P2
- DESIGN E COMUNICAÇÃO VISUAL
- PUBLICIDADE E EXPERIÊNCIA
- TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
- GESTÃO DE REDES E MÍDIAS SOCIAIS (Virtual)
- ATENDIMENTO E GESTÃO DE CONTAS
- ARTE E CRIATIVIDADE
- POLÍTICA E COMUNICAÇÃO
- CRIAÇÃO E GESTÃO DE MARCAS
- REDAÇÃO PUBLICITÁRIA
- FILOSOFIA: ANTROPOLOGIA E ÉTICA
- ANTROPOLOGIA E COMUNICAÇÃO
- SEMIÓTICA
- PSICOLOGIA DO CONSUMO (Virtual)
- REDAÇÃO PARA AMBIENTES DIGITAIS INTERATIVOS
- PLANEJAMENTO GRÁFICO
- PLANEJAMENTO DE MÍDIA
- ANÁLISE DE DADOS EM PUBLICIDADE
- OPTATIVA I (Virtual)
- PESQUISA DE OPINIÃO E MERCADO
- PRODUÇÃO E GESTÃO DE PUBLICIDADE EM AMBIENTES DIGITAIS
- DIREÇÃO DE ARTE
- PRODUÇÃO DE ÁUDIO
- FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA
- OPTATIVA II (Virtual)
- CULTURA RELIGIOSA: PESSOA E SOCIEDADE
- PRODUÇÃO DE VÍDEO
- TEORIAS DA IMAGEM
- METODOLOGIA DE PESQUISA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL
- OPTATIVA III (Virtual)
- OTIMIZAÇÃO PARA MECANISMOS DE BUSCA E CONVERSÕES
- ECONOMIA
- TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
- PLANEJAMENTO DE PUBLICIDADE
- OPTATIVA IV (Virtual)
- EMPREENDEDORISMO E GESTÃO DE NEGÓCIOS
- CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
- ÉTICA E LEGISLAÇÃO DA PROPAGANDA
- TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II