A Faculdade de Comunicação e Artes acaba de lançar a primeira edição número da Revista Praça, produto do curso de Jornalismo do Campus Lourdes. Uma cerimônia especial, realizada nessa quarta-feira (18), reuniu a equipe responsável para apresentar o trabalho junto a convidados e comunidade acadêmica.
Em um evento aberto ao público, no auditório 2 do prédio 1 da PUC Lourdes, os professores Adelina Martins, Pedro Vaz Perez, Luciana Fagundes e Rodrigo Fortini refletiram sobre a importância deste momento para a faculdade. O projeto foi uma iniciativa do então coordenador do curso de jornalismo na unidade, Pedro Vaz. Hoje, quase três anos após a abertura da primeira turma do curso no campus, ele e os colegas relembram com carinho a trajetória de experimentações.
Os professores Marco Túlio e Bruna Mibielli, editores da revista, também puderam realizar um momento de apresentação da publicação, reunindo os talentosos monitores que se dedicaram ao projeto. A ‘Revista Praça’ é uma publicação do também estreante Núcleo de Experimentação em Jornalismo (NEJ) e tem como objetivo valorizar a vocação cultural do curso, estabelecendo pontes com a vivência do espaço do Circuito Cultural Praça da Liberdade.
Já nas apresentações culturais dos convidados, a poesia da escritora Dalila Maria dos Santos, uma das personagens dessa edição, emocionou todos os presentes. Na sequência, o artista e curador, Paulo Schmidt, e o jornalista João Perdigão puderam tratar o legado do importante artista Alberto da Veiga Guignard.