FCA
  • Institucional
    • Sobre a FCA
      • Quem é quem
      • Memória
    • Serviços aos alunos
  • Cursos
    • Graduação
    • Pós-Graduação
    • Mestrado
  • Professores
  • Pesquisa
  • Extensão
  • Experimentação
    • Agencia 3P
    • Agência Beta
    • Centro de Crítica da Mídia
    • Centro de Experimentação em Imagem e Som
    • Centro de Experimentação em Relações Públicas
    • Colab
    • Com (texto)
    • Helvetica Agência Lab
    • Marco
    • NEP
    • Rádio Online
    • Revista Praça
  • Labs e Centros
    • Lab SG
    • LabCOM
    • LabFOTO Liberdade
    • Laboratório de Áudio
    • Laboratório de Audiovisual
    • Laboratório de Fotografia
  • Estágio
  • Notícias
Atualizado: 4 de abril de 2023
CEPEC, Pesquisa

Estudantes da FCA já podem se inscrever no Expocom Sudeste

Estudantes da FCA que participaram da etapa local de seleção do Expocom já podem acessar o sistema da Intercom para fazer sua submissão de trabalhos no Prêmio Expocom Regional do Intercom Sudeste.

O período de submissão de trabalhos vai até 12 de abril, conforme calendário abaixo, mas o pagamento deve ser efetivado até 10 de abril:

Trabalhos inscritos e aprovados na etapa local já estão no sistema

Os trabalhos selecionados para representar a FCA já foram previamente cadastrados junto ao sistema da Intercom. Foi indicado apenas um trabalho por modalidade, de modo que os alunos-líderes devem estar atentos e checar se houve mudança em relação à modalidade original que indicaram na etapa local.

A primeira providência do aluno-líder é fazer sua inscrição no Congresso Regional, que só é validada após o pagamento da taxa de inscrição. O pagamento das inscrições pelos alunos-líderes poderá ser feito via cartão de crédito ou boleto. Caso o estudante tenha concluído seu curso de graduação em 2022, ou vá concluir até julho de 2023, deve fazer a inscrição como estudante de graduação.

Clique aqui para conferir as taxas de inscrição.

Após a confirmação do pagamento, o aluno-líder poderá preencher o relatório do trabalho e anexar o PDF com o link do(s) produto(s), conforme regulamento, nos termos do Anexo II. O líder será o responsável pelo preenchimento de todos os dados solicitados, incluindo o(s) nome(s) do(s) orientador(es) e eventuais coautores, e por submeter o(s) respectivo(s) produto(s) do trabalho.

O relatório do trabalho deverá ser preenchido respeitando o limite máximo de toques estabelecidos para cada um dos tópicos: Descrição do Objeto de Estudo, Descrição das Pesquisas Realizadas e Descrição da Produção, conforme especificidades descritas no Anexo II.

Em caso de peças como filmes, vídeos, documentários ou programas de rádio e TV, o participante deverá postar o produto em um repositório público e de fácil acesso (como YouTube, Vimeo, Soundcloud, entre outros) e enviar o endereço eletrônico da produção em arquivo pdf, anexado à inscrição do trabalho no campo produto. O link deve estar ativo no período da avaliação da Expocom (etapas regional e nacional).

Trabalhos depositados em repositórios públicos – a exemplo do Google Drive, entre outros – devem ter acesso livre a todos que possuírem o link. Trabalhos com acesso restrito ou expirado não serão avaliados sendo, portanto, desclassificados.

Para submissão de trabalhos em coautoria, o líder deverá informar no sistema on-line número do CPF dos demais coautores, que também têm direito de receber o certificado nominal, desde que citados no trabalho e inscritos no Congresso. A Intercom emite certificado somente para autores inscritos no evento.

Com o pagamento efetivado, o aluno-líder e seus colegas co-autores também poderão registrar-se em outras atividades do congresso, incluindo, por exemplo, a submissão de artigos científicos no Intercom Junior e a inscrição prévia em oficinas (se houver).

Para ver o tutorial de submissão ao Expocom, CLIQUE AQUI.

Confira a lista de alunos-líderes, categorias e trabalhos inscritos:

Inscricoes_expocom_FCABaixar

Via.

expocom expocom regional intercom sudeste

Artigo anteriorAula Magna de PP na Praça traz representante da AraújoPróximo artigo CEC promove curso de formação em parceria com APAC

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

  • CEPEC (4)
  • Cinema e Audiovisual (18)
  • Ensino (1)
  • Estágio (2)
  • Eventos (19)
  • Extensão (24)
  • FCA (26)
  • FCA 50 anos (48)
  • Jornalismo (17)
  • Pesquisa (9)
  • PPGCOM PUC Minas (15)
  • Produção Audiovisual (3)
  • Produção Multimídia (1)
  • Publicidade e Propaganda (17)
  • Relações Públicas (13)

Arquivos

  • setembro 2024
  • agosto 2024
  • abril 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021