Estudantes da FCA que participaram da etapa local de seleção do Expocom já podem acessar o sistema da Intercom para fazer sua submissão de trabalhos no Prêmio Expocom Regional do Intercom Sudeste.
O período de submissão de trabalhos vai até 12 de abril, conforme calendário abaixo, mas o pagamento deve ser efetivado até 10 de abril:
Trabalhos inscritos e aprovados na etapa local já estão no sistema
Os trabalhos selecionados para representar a FCA já foram previamente cadastrados junto ao sistema da Intercom. Foi indicado apenas um trabalho por modalidade, de modo que os alunos-líderes devem estar atentos e checar se houve mudança em relação à modalidade original que indicaram na etapa local.
A primeira providência do aluno-líder é fazer sua inscrição no Congresso Regional, que só é validada após o pagamento da taxa de inscrição. O pagamento das inscrições pelos alunos-líderes poderá ser feito via cartão de crédito ou boleto. Caso o estudante tenha concluído seu curso de graduação em 2022, ou vá concluir até julho de 2023, deve fazer a inscrição como estudante de graduação.
Clique aqui para conferir as taxas de inscrição.
Após a confirmação do pagamento, o aluno-líder poderá preencher o relatório do trabalho e anexar o PDF com o link do(s) produto(s), conforme regulamento, nos termos do Anexo II. O líder será o responsável pelo preenchimento de todos os dados solicitados, incluindo o(s) nome(s) do(s) orientador(es) e eventuais coautores, e por submeter o(s) respectivo(s) produto(s) do trabalho.
O relatório do trabalho deverá ser preenchido respeitando o limite máximo de toques estabelecidos para cada um dos tópicos: Descrição do Objeto de Estudo, Descrição das Pesquisas Realizadas e Descrição da Produção, conforme especificidades descritas no Anexo II.
Em caso de peças como filmes, vídeos, documentários ou programas de rádio e TV, o participante deverá postar o produto em um repositório público e de fácil acesso (como YouTube, Vimeo, Soundcloud, entre outros) e enviar o endereço eletrônico da produção em arquivo pdf, anexado à inscrição do trabalho no campo produto. O link deve estar ativo no período da avaliação da Expocom (etapas regional e nacional).
Trabalhos depositados em repositórios públicos – a exemplo do Google Drive, entre outros – devem ter acesso livre a todos que possuírem o link. Trabalhos com acesso restrito ou expirado não serão avaliados sendo, portanto, desclassificados.
Para submissão de trabalhos em coautoria, o líder deverá informar no sistema on-line número do CPF dos demais coautores, que também têm direito de receber o certificado nominal, desde que citados no trabalho e inscritos no Congresso. A Intercom emite certificado somente para autores inscritos no evento.
Com o pagamento efetivado, o aluno-líder e seus colegas co-autores também poderão registrar-se em outras atividades do congresso, incluindo, por exemplo, a submissão de artigos científicos no Intercom Junior e a inscrição prévia em oficinas (se houver).
Para ver o tutorial de submissão ao Expocom, CLIQUE AQUI.
Confira a lista de alunos-líderes, categorias e trabalhos inscritos:
Via.